Informes

Prezados Servidores,

Desde da Semana passada que os sindicatos tem-se mobilizados contra o Projeto do Planserv, que infelizmente ontem foi aprovado depois das 23 horas com algumas mudanças.

Os Sindicatos das Universidades se mobilizaram e inclusive publicamos uma carta aberta em conjunto com o Fórum das Ad's contra o projeto do Planserv.

Infelizmente alguns sindicatos da base da FETRAB sabiam dessas mudanças desde do final de março e não convocaram assembléias de base para discutir as mudanças, deixando para se pronuciarem apenas na semana em que o Executivo publicou o projeto de lei e ainda sem o conjuto das entidades e contrariando as assembléias da categorias negociou isoladamente a aprovação do plano, informando que o plano iria ser aprovado mesmo, que pelo menos tivessem algumas mudanças para melhorar. Nós rejeitamos todo o projeto de lei, e foi com esse posicionamento que nos comportamos.

Assim, remeteremos de volta para a base os encaminhamentos a serem tomados. Na UEFS, temos uma assembléia marcada no dia 05 de setembro as 14h, para tratar do tema negociação com o Governo e aproveitaremos e iremos inserir na pauta o Planserv.

Quanto a URV o Governador falou na semana passada que só pagará após o julgamento pelo STF, e o caso que se encontra lá é o do Rio Grande do Norte. Sendo favorável o desse Estado, atingirá todos os outros. Na Bahia a defasagem é de 11,98%.

Quanto ao enquadramento que se encontra atrasado a 2 anos, estamos em negociação com o Governo, e esperamos que possam resolver o mais rápido possível. Estaremos entrando Justiça comum caso nosso pleito não seja atendido. O Governo acenou que nos receberia (UEFS, UNEB, UESC e UESB) na terceira semana de agosto, mas, com a questão do Planserv não foi possível, esperamos que agora em setembro possamos ser recebidos.

Enfim, queremos agradecer a todos que estão participando efetivamente das discussões e que foram conosco a Salvador lutar contra a aprovação do do Projeto que tira direitos no Planserv.

Nota em anexo.

Atenciosamente,


Deibson de Souza Cavalcanti
Presidente do Fórum dos Técnicos das Estaduais Baianas
(75) 9920 4840 / 88065284

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pauta Externa Avança: Alteração de Carga Horária para Servidores Auxiliares, Técnicos e Analistas Universitários.

NOTA PÚBLICA