Pauta Externa Avança: Alteração de Carga Horária para Servidores Auxiliares, Técnicos e Analistas Universitários.

Pauta Externa Avança: Alteração de Carga Horária para Servidores Auxiliares, Técnicos e Analistas Universitários.

O Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Prof. Evandro Nascimento Silva informou a Coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest-BA/Uefs) na manhã de hoje (18), que a Secretaria de Administração do Estado (SAEB) autorizará a alteração de regime de trabalho de 30 para 40 horas dos servidores Auxiliares, Técnicos e Analista que fizerem solicitação. 
Apesar de não se tratar de direito líquido e certo, o Fórum dos Técnicos desde 2015 inseriu na sua pauta esse ponto, fazendo constantes solicitações para que fosse feito pelo Governo do Estado esse atendimento.
No contexto em que o SINTEST fez uma representação junto ao Ministério Público acerca de contratações Reda para cargos públicos de carreira, esta notícia demonstra mais uma vez sua decisão acertada, visto que o Advogado Dr. Danilo já tinha sinalizado judicializar um processo questionando como o Estado liberava contratações por Reda e bloqueava pedidos de ampliação de carga horária. 
Assim, com mais essa conquista, a Coordenação do Sintest volta a orientar que, os servidores auxiliares, técnicos e analistas que tiverem interesse na mudança do regime devem dar entrada no Setor Protocolo no pedido. Além de preencher a RDV, deve-se levar um ofício com justificativa da necessidade e anuência do chefe imediato.


Feira de Santana, 18 de Julho de 2017
André Nobre - Coordenação de Imprensa e Divulgação do Sintest-Ba/Uefs



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA