MAIS UMA VITÓRIA DO SINTEST: SERVIDORES AFASTADOS PARA ESTUDO RECEBERÃO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO.
MAIS UMA VITÓRIA DO SINTEST: SERVIDORES AFASTADOS PARA ESTUDO RECEBERÃO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO.
A Coordenação do Sintest reuniu-se na tarde de ontem (17) com o Coordenador da SGC PP/DRH - SAEB, Antônio Domingos Félix, para tratar do pagamento do auxílio-alimentação dos servidores afastados para estudo.
A liminar foi concedida desde 20 de Setembro de 2016, todavia até o presente mês o pagamento não havia sido pago. Acompanhando a situação, a Coordenação do Sintest, solicitou esclarecimentos da Administração Superior da Universidade sobre o processo, que remetendo ao setor responsável, foi respondido por Sandro Nassif, Subgerente da Folha de Pagamento que a GRH UEFS possuía limitações no tocante a implantação deste pagamento, que apesar de ter tentado, a DRH/SAEB havia solicitado o processo físico para que fosse cumprida a determinação.
A Coordenadora do Sintest, Daiana Alcântara, procurou no dia 13 de Junho de 2017, o Sr. Antônio Domingos Félix, que lhe explicou quais eram os procedimentos necessários para a execução desta ação. A partir daí, a Coordenação passou a fazer um rastreamento do processo físico junto com o Advogado Dr. Danilo Ribeiro. O processo só chegou na Uefs no dia 12 de Julho de 2017.
Nessa trajetória, enfim, ontem (17) o Coordenador da SGC PP/DRH - SAEB, Antônio Domingos Félix noticiou que os 17 servidores técnicos e analistas universitários filiados ao SINSTEST, que estão afastados cursando mestrado e doutorado receberão na folha deste mês o auxílio-alimentação pago com retroatividade.
A Coordenadora Daiana Alcântara destaca que, "Essa é mais uma prova de que atenção, judicialização e empenho é uma combinação que tem dado certo. Precisamos nos unir, reconhecer e fortalecer o sindicato na luta por nossos direitos. Existem servidores que estão afastados, mas por não serem filiados não poderão usufruir desta conquista."
Comentários