A Coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest-BA/Uefs) reuniu-se na manhã desta sexta-feira (09), com o Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), prof. Evandro do Nascimento Silva




A Coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest-BA/Uefs) reuniu-se na manhã desta sexta-feira (09), com o Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), prof. Evandro do Nascimento Silva, para tratar dos seguintes assuntos: Remanejamento do Espaço do Sintest/Restaurante Self Service; Funcionamento do Banco do Brasil na Uefs; Edital 01/2017/Funcionamento da Creche e Retomada da Pauta Interna.


Pauta Interna

A Administração Superior da Uefs vem se empenhando para atender a demanda solicitada desde 2015 pela então Coordenadora Geral do Sintest, Roquidéa Souza e Silva, de que fosse colocada em prática uma forma de contemplar os Auxiliares Administrativos desta Instituição, que se encontram com seus salários ainda mais defasados que o conjunto dos técnicos, e como se não bastasse, não fazem parte do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) ora vigente;


Em 18 de Julho pp. foi realizada uma reunião com a Administração Superior e a Comissão de Servidores Auxiliares para tratar da situação dos 26 servidores deste grupo que compõem o quadro de trabalhadores da Instituição. Na oportunidade, foi externado pelos presentes as condições difíceis da carreira e solicitado apoio da Administração no sentido de minimizar a situação com uma política de valorização que englobasse aumento do valor das Condições Especiais de Trabalho (CET), ocupação de cargos comissionados e inclusão desses servidores no PCCS dos técnicos e analistas universitários na condição de auxiliares universitários ou em plano próprio. Em contrapartida, a gestão se comprometeu, após a revogação do decreto de contingenciamento pelo governo do Estado, fazer um estudo, mesmo que através de remanejamento dos que recebem Regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (RTI) e assim minorar a situação contemplando com o aumento de CET's os auxiliares ocupantes de cargos comissionados, o que foi feito e colocado em prática na folha de pagamento de Maio deste ano.


Assim, quatro servidoras que ocupam Cargo Comissionado DAI 5 receberam aumento da CET de 80% para 105%, equiparando, assim, o salário ao valor percebido pelo Técnico Universitário, Grau I, Referência I. Além disso, dois servidores estão ocupando Cargo Comissionado DAI 4. Já os 24 servidores restantes deste grupo que não tiveram aumento do percentual, a Administração está envidando esforços no sentido de conseguir junto ao SRH-SAEB a devida autorização.


Por fim, a Coordenação do Sintest solicitou agendamento de nova reunião envolvendo a Administração e Comissão de Servidores Auxiliares para tratar sobre o ponto de pauta.






CONHEÇA A PAUTA! CATEGORIA UNIDA, É SINDICATO FORTALECIDO!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pauta Externa Avança: Alteração de Carga Horária para Servidores Auxiliares, Técnicos e Analistas Universitários.

NOTA PÚBLICA