MOÇÃO DE REPUDIO

MOÇÃO DE REPÚDIO À AGRESSÃO SOFRIDA POR ESTUDANTES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA


O SINTEST vem manifestar repúdio ao Governo do Estado da Bahia e aos Deputados baianos, em virtude das bárbaras agressões perpetradas por seguranças e policiais militares, na tarde do dia 9 de dezembro de 2015, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), contra estudantes que, juntamente com servidores (técnicos e docentes) lutavam por seus direitos, os quais têm sido duramente feridos pelo atual Governo e aqueles representantes da sociedade que compõem aquela casa da cidadania e que deveriam defender os cidadãos baianos, ali representados por servidores públicos.
Ressaltemos que os estudantes, professores e técnicos das Universidades Estaduais da Bahia ali presentes, construíam ato legítimo e pacífico em defesa de Instituições públicas com ensino, pesquisa, extensão e condições de trabalho de qualidade.
Infelizmente, fatos similares têm ocorrido ao longo da história do povo baiano, porém, surpreende por ser no Governo que diz atuar em favor de uma Bahia “terra mãe do Brasil”, pois o que se vê é um péssimo exemplo para os demais Estados do nosso País e para as futuras gerações do nosso Estado.

Reafirmamos, servidores técnicos da UEFS, representados por este Sindicato, continuar na luta em prol de melhores condições de trabalho e pelas Universidades Públicas, gratuitas, de qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pauta Externa Avança: Alteração de Carga Horária para Servidores Auxiliares, Técnicos e Analistas Universitários.

I Seminário de Técnicos Administrativos do Território do Sisal com o tema "Protagonismo dos Técnicos Administrativos na Universidade"