Relatório da reunião do dia 11/11/2014, às 9h, na sala da reitoria da UEFS com o reitor José Carlos Barreto, juntamente com a coordenação do Sintest e alguns servidores.


Pauta:

ü  Fornecimento de água mineral;

ü  Transporte dos servidores;

ü  Restaurante;

ü  Promoção;

ü  Undec;

ü  Diárias;

- Fornecimento de água mineral

Conforme decisão em assembleia da categoria de servidores técnico-administrativos para fornecimento de água mineral pela administração da UEFS, considerando a estipulação de cotas conforme o efetivo de cada setor, foram feitas as seguintes ponderações:

·         Dificuldade de logística de armazenamento e distribuição;

·         Risco de aquisição de água de qualidade duvidosa;

·         Valor estimado em R$ 300.000,00 / ano.

Na oportunidade Marcos Luciano citou o exemplo da UNEB que já se utiliza desta prática, quando o Reitor solicitou ao Chefe da UNINFRA que analise juntamente com a PROAD, as providências para atendimento ao pleito da categoria até março/2015.

- Transporte dos servidores

Foram observados os seguintes pontos negativos:

·         Falta de higienização dos ônibus;

·         Frequentes problemas mecânicos no ônibus do roteiro 3 quanto ao emperramento da porta, mal funcionamento do ar-condicionado, emperramento de marcha;

·         Atrasos frequentes na saída do ônibus do roteiro 3, tanto no horário das 12:00 h quanto no horário das 18:00 h, chegando a 30 minutos de atraso, sem que haja satisfação por parte dos responsáveis;

·         Necessidade de reformulação de todos os roteiros, principalmente a divisão do roteiro 2 que é considerado muito longo e complexo.

Mais uma vez a UNINFRA citou algumas medidas de exigências de cumprimento do contrato por parte da contratada (Empresa Vitória) e solicitou a formalização das ocorrências para fins de punições da referida empresa com base nas normas contratuais. Quanto à reformulação dos roteiros, só será possível no próximo processo licitatório devido a impossibilidade de alteração do contrato atual.

- Restaurante Selfservice

A GEPRO informou que o espaço ao lado dos SINTEST (antigo espaço dos Bancos), definido para a instalação do restaurante no modelo “selfservice” já está quase pronto, dependendo apenas da relocação da Livraria PIDL para conclusão da reforma prevista para o 1º semestre de 2015, informou ainda que o espaço ao lado dos Bancos, destinado a Farmácia Popular, já está concluído.

- Processo Extraordinário de Promoção

Conforme Decretos 15.143 e 15.144 de 21 de maio de 2014 que regulamenta as carreiras de técnicos e analistas universitários, nos quais estão previstos dois processos extraordinários de promoção, solicitamos a participação de todos os funcionários no segundo processo de promoção, independentemente de terem sido promovidos no primeiro processo. 

O Prof. José Carlos se prontificou em conversar com os demais Reitores e se possível também com a SAEB, pela oportunidade de uma reunião já agendada com o Fórum de Reitores e a SAEB naquele mesmo dia (11/11/14) à tarde, ainda que para tratar de outra pauta, ele tentaria um “espaço” sobre este ponto específico. Independente disto se comprometeu em agendar uma reunião com a SAEB para discussão de alguns pontos dos referidos decretos, inclusive do segundo processo de promoção.

- UNDEC / Propaae

Questionamos sobre a gestão das atividades conforme abaixo, que eram realizadas pela antiga UNDEC, pelo fato da mesma ter se transformado em Pró-Reitoria (Propaae).

Fomos informados que as gestões ficaram sob as seguintes responsabilidades :

·         Escola básica – Reitoria

·         Creche – GRH

·         Assuntos jurídicos – Saje (extra-campus)

·         Sesu – Reitoria

·         Serviço Social – PROPAAE

Fomos informados, ainda, que será construído um ambulatório no CSU em parceria com a Secretária de Saúde do Estado.

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