Relatório da reunião do dia 11/11/2014, às 9h, na
sala da reitoria da UEFS com o reitor José Carlos Barreto, juntamente com a
coordenação do Sintest e alguns servidores.
Pauta:
ü
Fornecimento de água mineral;
ü
Transporte dos servidores;
ü
Restaurante;
ü
Promoção;
ü
Undec;
ü
Diárias;
- Fornecimento de
água mineral
Conforme decisão em assembleia da
categoria de servidores técnico-administrativos para fornecimento de água
mineral pela administração da UEFS, considerando a estipulação de cotas
conforme o efetivo de cada setor, foram feitas as seguintes ponderações:
·
Dificuldade de logística de armazenamento e
distribuição;
·
Risco de aquisição de água de qualidade
duvidosa;
·
Valor estimado em R$ 300.000,00 / ano.
Na oportunidade Marcos Luciano
citou o exemplo da UNEB que já se utiliza desta prática, quando o Reitor
solicitou ao Chefe da UNINFRA que analise juntamente com a PROAD, as
providências para atendimento ao pleito da categoria até março/2015.
- Transporte dos
servidores
Foram observados os seguintes
pontos negativos:
·
Falta de higienização dos ônibus;
·
Frequentes problemas mecânicos no ônibus do
roteiro 3 quanto ao emperramento da porta, mal funcionamento do
ar-condicionado, emperramento de marcha;
·
Atrasos frequentes na saída do ônibus do roteiro
3, tanto no horário das 12:00 h quanto no horário das 18:00 h, chegando a 30
minutos de atraso, sem que haja satisfação por parte dos responsáveis;
·
Necessidade de reformulação de todos os
roteiros, principalmente a divisão do roteiro 2 que é considerado muito longo e
complexo.
Mais uma vez a
UNINFRA citou algumas medidas de exigências de cumprimento do contrato por
parte da contratada (Empresa Vitória) e solicitou a formalização das
ocorrências para fins de punições da referida empresa com base nas normas
contratuais. Quanto à reformulação dos roteiros, só será possível no próximo
processo licitatório devido a impossibilidade de alteração do contrato atual.
- Restaurante Selfservice
A GEPRO informou que o espaço ao
lado dos SINTEST (antigo espaço dos Bancos), definido para a instalação do
restaurante no modelo “selfservice” já está quase pronto, dependendo apenas da
relocação da Livraria PIDL para conclusão da reforma prevista para o 1º
semestre de 2015, informou ainda que o espaço ao lado dos Bancos, destinado a
Farmácia Popular, já está concluído.
- Processo Extraordinário de Promoção
Conforme Decretos 15.143 e 15.144
de 21 de maio de 2014 que regulamenta as carreiras de técnicos e analistas
universitários, nos quais estão previstos dois processos extraordinários de
promoção, solicitamos a participação de todos os funcionários no segundo
processo de promoção, independentemente de terem sido promovidos no primeiro
processo.
O Prof. José Carlos se
prontificou em conversar com os demais Reitores e se possível também com a SAEB,
pela oportunidade de uma reunião já agendada com o Fórum de Reitores e a SAEB
naquele mesmo dia (11/11/14) à tarde, ainda que para tratar de outra pauta, ele
tentaria um “espaço” sobre este ponto específico. Independente disto se
comprometeu em agendar uma reunião com a SAEB para discussão de alguns pontos dos
referidos decretos, inclusive do segundo processo de promoção.
- UNDEC / Propaae
Questionamos sobre a gestão das
atividades conforme abaixo, que eram realizadas pela antiga UNDEC, pelo fato da
mesma ter se transformado em Pró-Reitoria (Propaae).
Fomos informados que as gestões ficaram
sob as seguintes responsabilidades :
·
Escola básica – Reitoria
·
Creche – GRH
·
Assuntos jurídicos – Saje (extra-campus)
·
Sesu – Reitoria
·
Serviço Social – PROPAAE
Fomos informados, ainda, que será
construído um ambulatório no CSU em parceria com a Secretária de Saúde do
Estado.
Comentários