sintes informa

Comunicamos que no dia 03/10/2013, quinta-feira, participamos de uma reunião juntamente com a Coordenação do SINTEST/UNEB na AFPEB em Salvador, com vistas a nos informarmos sobre o momento atual em relação à URV.
Na mesa dos trabalhos estavam Dr. Armando (Presidente da AFPEB) e Dr. Prísco (Advogado da AFPEB), oportunidade em que nos foi passado que após a decisão recente do STF, ainda falta o mesmo publicar o seu ACÓRDÃO, que pode demandar cerca de seis meses. Este documento estabelecerá basicamente as diretrizes e procedimentos para novas decisões em processos correntes de URV nas diversas esferas do poder judiciário. Para eles, sem a certeza devida, a decisão será estendido a todos os processos.
Neste evento estavam reunidos muitos servidores ativos e inativos, além dos SINDICATOS filiados a FETRAB.

No dia 08/10/2013, em Salvador-BA, o SINTEST/UEFS e SINTEST/UNEB, representados pelos Coordenadores Roquidéa Souza e Gilmar Freire,  respectivamente, além do servidor Agripino Cerqueira, manteve reunião com a Drª Nilza, Advogada que no passado estava acompanhando os processos de URV do SINTEST. Segundo ela, recebeu do SINTEST/UNEB uma relação de servidores juntamente com cálculos para que procedesse via judicial, solicitação do pagamento da URV.
Conforme nos informou, existem vários processos com o nome de diversos servidores em cada, portanto, irá fazer uma busca dos mesmos, repassando-nos os números e nomes constantes em cada, no entanto, demandará tempo e que precisaria de um prazo, até o recesso do judiciário, devido ao escritório está acarretado de processos e em fase de reestruturação por motivo de demissões de funcionários.
Diz que os processos relativos à URV é de total interesse do escritório, no entanto, irão correr nos trâmites devidos da justiça e alerta que o recebimento dos direitos, em o judiciário julgando favorável, levará ainda um bom tempo, isso se o Governo do Estado não fechar um acordo com as categorias.


SINTEST SOMOS TODOS NÓS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pauta Externa Avança: Alteração de Carga Horária para Servidores Auxiliares, Técnicos e Analistas Universitários.

NOTA PÚBLICA