Nota de Repúdio





SINTEST-BA (UNEB/UEFS)
SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO 3º GRAU DO ESTADO DA BAHIA



REPÚDIO DA CATEGORIA DOS TÉCNICOS DAS UEBAS

O FÓRUM DOS TÉCNICOS DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DA BAHIA REPUDIA O DESCASO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA EM DESCUMPRIR ACORDOS FIRMADOS COM A CATEGORIA COMO POR EXEMPLO:

A) NÃO ENVIO DA MENSAGEM DE AUMENTO A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA RETROATIVO A JANEIRO DE 2013, PARA TODA A CATEGORIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS;
B) NÃO RESPEITAR A DATA BASE DA CATEGORIA/JANEIRO DE 2013;
C) NÃO EFETUAR O PAGAMENTO DOS CRÉDITOS PRECATÓRIOS (URV, URP, ETC.) DEVIDOS AOS SERVIDORES DO PODER EXECUTIVO DA BAHIA ALEGANDO “SEM RECURSOS NO TESOURO” DENTRE OUTRAS DEMANDAS.

ASSIM, APÓS REUNIÃO OCORRIDA HOJE PELA MANHÃ NA SEDE DA ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ESTADO DA BAHIA, DIVERSOS SINDICATOS, COMO O SINTEST-BA, FETRAB, AFPEB, SINDIPOC, ADUNEB, ADUFS, SINDIJU, SINDISAÚDE, ADERBA, APLB, DENTRE OUTROS, ACORDARAM UMA AGENDA DE AÇÕES CONTRA A INDIFERENÇA DO GOVERNO ESTADUAL PARA COM A CATEGORIA.
A AGENDA INTITULADA: “EM DEFESA DOS (AS) SERVIDORES (AS) PÚBLICO (AS)” PROPÕE:

I) PARALISAÇÃO DE TODAS AS CATEGORIAS NO PRÓXIMO DIA 25 DE ABRIL DE 2013 E IDA A GOVERNADORIA PARA PRESSIONAR O GOVERNO DO ESTADO A CUMPRIR A PAUTA ACIMA DESCRITA;
II) AVALIAÇÃO DO MOVIMENTO OCORRIDO NO DIA 25/04/2013 NA SEDE DA AFPEB COM UMA REUNIÃO DAS LIDERANÇAS SINDICAIS DO ESTADO;
III) O QUE OCORRER.

DESTA FORMA, INFORMAMOS A TODOS OS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DA UNEB, UEFS, UESC E UESB, QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO AGUARDAMOS UMA POSIÇÃO DESTE GOVERNO ANTIDEMOCRÁTICO E RETRÓGRADO RECOMENDANDO QUE NO ÂMBITO DOS DEPARTAMENTOS DAS UEBAS TODOS OS TÉCNICOS POSSAM, DE FORMA LIVRE, ORDEIRA E INCISIVA, APRESENTAR PARA TODA A COMUNIDADE ACADÊMICA E SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA O REPÚDIO E INSASTIFAÇÃO DA CATEGORIA PARA COM ESTE GOVERNO ESTADUAL.

SUGERIMOS A REPROGRAFIA DESTA NOTA, ASSIM COMO, DE UMA MOÇÃO PÚBLICA NA IMPRENSA, SE POSSÍVEL FOR, DE MODO A PRESSIONAR A OPINIÃO PÚBLICA PARA COMPREENDER E ADERIR A NOSSA BANDEIRA DE LUTA!

VAMOS À LUTA COMPANHEIROS (AS)!


EUZEBIO RAIMUNDO DA SILVA
PRESIDENTE DO FÓRUM DOS TÉCNICOS DAS UEBAS
COORDENADOR GERAL DO SINTEST-BA/UNEB
ROQUIDEA SOUZA E SILVA
COORDENADORA GERAL DO SINTEST-BA / UEFS


Contatos: Fábio Vítor Araújo – Coordenador de Imprensa do Sintest-Ba/71-3384-3680 e 8766-9692
Antonio Luis Alves – Coordenador de Imprensa e Divulgação do Sintest-Ba / UEFS (75) 3161-8071 / (75) 9112-4379

OBS:. A UEFS não estará presente na mobilização do dia 25/04/2013. Em virtude do recesso da micareta em Feira de Santana.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

sintest convida aniversariante