Servidores e Saeb continuam debate sobre regulamentação de carreiras



   As universidades estaduais (Ueba) e o governo do estado deram início, na última sexta-feira (14), aos debates sobre questões específicas da minuta de decreto proposta pelas Ueba para regulamentação da Lei 11.375/2009, que reestruturou as carreiras de analistas e técnicos universitários.

   A reunião entre as partes foi realizada na sede da Secretaria da Administração (Saeb), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e contou com a participação do reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), José Carlos Barreto, que representou o Fórum de Reitores.

   A representante da Saeb Clemilda Santos orientou o debate, que teve como objetivo a produção da versão final do documento de regulamentação da lei.

   Dentre os assuntos discutidos, destaque para a definição das atividades prioritárias e características específicas dos analistas e técnicos universitários; a pontuação que será atribuída às atividades realizadas pelos servidores durante o tempo de carreira e a competência regimental.

   Segundo o pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Marcelo Ávila, é preciso aprovar a proposta tomando como base o modelo proposto pelas Ueba e avançar nas negociações.

   “Esse momento foi de primeira leitura, o que vai ser significativo são as discussões nas universidades, que trarão sugestões para a próxima reunião”, ressaltou o pró-reitor.

   Após a reunião, ficou definido em comum acordo que a Saeb deverá fazer as alterações na proposta e enviar, até o dia 10 de janeiro do próximo ano, um e-mail com a minuta do decreto e do barema retificados, para análise das Ueba em suas respectivas assembleias de base, reunião agendada para o dia 17 de janeiro.

   “Percebemos uma sensibilidade da Saeb no que concerne à regulamentação. Outros pontos precisam ser discutidos, vamos continuar o debate na mesa de negociação”, avaliou o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest UNEB), Euzébio Silva.

   Participaram também da reunião gestores das demais universidades estaduais da Bahia, a técnica universitária da UNEB Maristela Campos e representantes da Saeb, da chefe da Assessoria Técnica de Recursos Humanos da Uefs, Shirley Mendes Moreira, e do representante do Sintest/Uefs, Deibson Cavalcanti.

Com informações

Ascom/Uneb
18/12/12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pauta Externa Avança: Alteração de Carga Horária para Servidores Auxiliares, Técnicos e Analistas Universitários.

NOTA PÚBLICA