Informes

Prezados Servidores Técnicos,

No dia 20 de junho, na reunião do Fórum das 12 (técnicos, docentes e discentes), Fórum dos Reitores e Governo, foi nos informado que teríamos uma reunião com Adson, Yvone, Tambone e Clovis Caribé para discutir parte da pauta encaminhada solicitando negociação. Além de ligar para SAEB, representantes do SINTEST foram a Salvador e fomos informados que a reunião seria marcada nesta semana d e18 a 22 de julho. Por isso, adiamos a Reunião do Fórum dos Técnicos para que o mesmo acontecesse no mesmo dia da reunião com o Governo, no entanto, em contato por telefone, fui informado que devido a extensa pauta formulada pelo Fórum de Reitores e apresentada ao governo, e que por sermos subordinados do Reitor, eles iriam discutir primeiro com os Reitores para depois com as entidades. Colocamos nossa indignação diante do exposto e replicamos falando que tínhamos pautas específicas que são discutidas no âmbito da Categoria e não da Reitoria e que o tratamento dispensado na UEFS não é de Subalterno ou Subordinação e sim de construção em prol da valorização dos técnicos e das Universidades como todo, independente de categoria.

Ficamos sabendo também, que só pretende discutir a pauta dos técnicos em setembro, após, esgotar a pauta dos docentes que tem ultima atividade marcada para 26 de agosto, mas, não ficou claro se os representantes da categoria participarão dessas reuniões ou apenas o Fórum dos Reitores. O Governo do Estado como de praxe, pretende encaminhar para votação a regulamentação da 11.375, Lei específica dos relotados e situação dos auxiliares, ou seja, no apagar das luzes para dificultar discussão, pelo menos esse é o entendimento nosso, pois, em geral essas votações são entre Natal e Ano Novo que infelizmente dificulta articulação das Entidades e da Categoria.

O Reitor José Carlos nos encaminhou a pauta do Fórum dos Reitores, onde consta uma pergunta central, sobre como o Governo pensa e como vamos construir um projeto para as Universidades Estaduais, e em linhas gerais, três pontos a serem discutidos: Recursos Humanos, Assistência Estudantil e Autonomia Universitária, o que ficou claro para nós que não impede que discutamos a nossa pauta.

Na última Assembléia dos Técnicos, foi aprovado o indicativo de Greve que será discutido na próxima assembléia com data ainda não definida. Ficou aprovado também que na primeira reunião com o Governo, iríamos paralisar e irmos a Salvador para pressionar e apoiar a nossa pauta. Abaixo e-mail recebido pelo Professor Gean, a respeito da reunião com o Fórum das 12 para discutir impactos do Decreto, onde confirmam que a não marcação com as Entidades é por causa da Pauta dos Reitores, que, reafirmamos que não é empecilho para discussão da nossa Pauta.

E-mail recebido e encaminhado as Entidades
Prezado Professor Gean,

Conforme acertado, estamos confirmando para o dia 15 de agosto de 2011, às 14 horas, em local a ser agendado,  reunião com o Fórum das Entidades Docentes, de Funcionários, de Estudantes e Fórum de Reitores.

Gostariamos de esclarecer que a demora para programação de reunião deve-se ao fato de que, no último dia 06 de Julho de 2011, o Fórum dos Magníficos Reitores das quatro Universidades Estaduais apresentaram a proposta de pauta para ser discutida com os secretários de Estado (Educação, Administração e Relações Institucionais) que tem relação direta com a pauta e as definições que serão tomadas nessas reuniões com os Fóruns.

Saudações,

Coordenador da CODES
Clóvis Caribé

Superintendente de RH da SAEB
Senhor Adriano Tambone

Diretor de Administração e Finanças/SERIN
Professor Emilson Gusmão Piau Santana



Atenciosamente,
Diretoria do SINTEST

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pauta Externa Avança: Alteração de Carga Horária para Servidores Auxiliares, Técnicos e Analistas Universitários.

NOTA PÚBLICA